BB de Matupá dispõe de crédito para Agricultura Familiar
;

BB de Matupá dispõe de crédito para Agricultura Familiar

Publicado em:

O Prefeito Valtinho Miotto convidou o Gerente da Agência do Banco do Brasil de Matupá, Milton Luiz de Abreu Júnior para uma reunião de trabalho que contou com a participação dos vereadores, Cleber Cardoso, Marcos Icassati, Paulo Carletto, Wania Oliveira, Julia Uczai, Tião da Saúde e a Vice-Prefeita Marinilde Dal’Acqua.

Esteve em pauta a desburocratização do processo de liberação de crédito para fomento, custeio e investimentos na agricultura familiar, bem como as normativas, critérios, exigências e garantias para habilitação dos colonos, assentados e pequenos produtores rurais Matupaenses.

O Gerente Milton Luiz destacou a importância do fortalecimento e estreitamento da relação entre o Banco do Brasil, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e EMPAER no sentido de orientar e prestar as informações necessárias aos assentados rurais, visando o seu devido enquadramento nos Programas Governamentais PRONAF e PRONAF Mais Alimentos.

“Existem recursos disponíveis em nossa agência e contamos com equipe técnica de analistas de crédito preparada para avaliar e analisar os projetos dos agricultores familiares. Porém se faz necessária a observação das exigências documentais, bem como, a apresentação de um projeto técnico de financiamento bem sedimentada e consistente, diante da cadeia produtiva ou atividade a ser desenvolvida na propriedade rural. Estamos de portas abertas e a disposição para esclarecimentos de dúvidas e um melhor direcionamento a essa clientela importante na geração de empregos e renda para o município”, declarou o Gerente do BB, Milton Luiz de Abreu Júnior.

Os vereadores fizeram perguntas e questionamentos relativos as condicionalidades impostas pela legislação e colocadas em prática pelas instituições financeiras que atuam no mercado de Crédito Agrícola.

Requisitos como a apresentação da DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF, Título da Terra e Avalista, agregados a um bem elaborado projeto técnico de financiamento feito pela EMPAER ou Empresa Conveniada e Credenciada de Consultoria e Assessoria Agropecuária são primordiais para dar celeridade a análise e viabilização da linha de crédito.

O Prefeito Valtinho Miotto disse que a reunião foi muito produtiva e que a administração vem trabalhando para fomentar a agricultura familiar nos projetos de assentamentos rurais, através da entrega de Títulos Definitivos de Propriedade, Recuperação de Estradas, Construção de Pontes e Bueiros, Aquisição de Patrulhas Agrícolas, Emissão de Licenciamentos Ambientais e interlocução junto aos órgãos governamentais e o próprio Banco do Brasil para que os agricultores acessem as linhas de crédito para custeio da safra, atividade agroindustrial, aquisição de máquinas, equipamentos, implementos, infraestrutura, compra de matrizes, formação e recuperação de pastagens, proteção e correção do solo, entre outras finalidades específicas.

Carregando...