Na 15ª Sessão Ordinária de 2019 na Câmara de Matupá  cinco Projetos de Lei, uma Indicação e uma moção de aplausos estiveram na pauta

Na 15ª Sessão Ordinária de 2019 na Câmara de Matupá  cinco Projetos de Lei, uma Indicação e uma moção de aplausos estiveram na pauta

Publicado em:

 

Antes do início da sessão da Câmara de Matupá, um minuto de silêncio em memória à família matupaense que morreu em um acidente de carro no Pará.

Na pauta da reunião estavam 5 projetos de lei, sendo que 2 deles foram votados e aprovados. Um dos projetos autoriza repasse financeiro para o CONSEG - Conselho de Segurança e será destinado à Polícia Militar.

Outro projeto aprovado na sessão autoriza doação de equipamentos eletrônicos usados que serão repassados ao Hospital do Câncer para reaproveitamento.

Também foi votada uma moção de aplausos ao Projeto Vida da Igreja Batista Nacional, a moção é de autoria da presidente Wânia Gonçalves. Pelas exemplares ações  praticadas, através da música, com aulas de violão, bateria e teclado, no que diz respeito ao desenvolvimento social  com diversas crianças de todos os bairros de nosso município,  independente de religião; Tendo como principal objetivo, conscientizar as crianças na  realização de atividades para sua idade, exercitando assim seu desenvolvimento motor, social e psicológico.

 

Saiba mais sobre o Projeto Vida:

 

Iniciado em 2018 o Projeto Vida conta atualmente com cerca de 120 alunos com aulas de música gratuitas com diversos instrumentos como por exemplo o violão, bateria, teclado e guitarra.

O responsável pelo projeto Pr. Mauro Garcia da IBN – Igreja Batista nacional afirmou que o projeto visa tirar as crianças da frente da tv, internet e jogos virtuais e através da música desenvolve a aprendizagem, conhecimento e o comportamento na escola.

As aulas do projeto são direcionadas para o público de 5 a 17 anos de idade, acontece de segunda a sexta-feira em dois períodos, após a conclusão de cada etapa do curso haverá ainda entrega de certificados de formação para os alunos desde o básico até o avançado.

O instrutor de música Ezus Dias fala do envolvimento das crianças no projeto e convida a população que traga os seus filhos para conhecer as atividades realizadas no Projeto Vida, também agradeceu a todos os envolvidos e que em 2020 o projeto continue crescendo e dando bons frutos.

O Projeto Vida não tem fins lucrativos e conta ainda com transporte dos alunos de forma totalmente gratuito e também tem acompanhamento com psicólogo, as pessoas que queiram conhecer este serviço podem comparecer na secretaria sede da Igreja Batista Nacional localizada ao lado do escritório de Contabilidade Argus na Avenida Hermínio Ometto em Matupá com horário de atendimento das 07hs às 11hs e das 13h às 17hs.

Carregando...